Cuidados no verão #EspecialFérias

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Olá meninas!
Eu estava super afim de fazer essa postagem e compartilhar com vocês como eu faço pro meu verão ser perfeito. Acompanhe o post!

Verão é uma estação maravilhosa. É a estação da praia, da piscina, do sol e de muitaaaa diversão.
Muitas vezes, deixamos de nos cuidar para fazer outras coisas que achamos mais importantes ou porque somos preguiçosas mesmo (assim como eu, haha), tipo: "vou deixar de passar o protetor solar fato 50 porque está no final, e o de fator 15 está novinho e super cheio".
Isso é um pecado! 

Cuidar do seu corpo e principalmente da sua pele são cuidados essenciais que devem ser tratados com muito cuidado. O sol, culpado de todos os males na pele, é um monstro. Não preciso repetir toda aquela histórinha chata sobre raios UVA e UVB, mas você tem que saber que eles fazem muito mal a saúde, principalmente no horário das 10 horas da manhã até as 16 horas da tarde.



1- Alimente-se bem: a alimentação é muito importante. Mantenha-se hidratado e opte por alimentos leves, como frutas cítricas, saladas e um bom sorvetinho, claro! A água é outra coisa muito importante, principalmente em dias de muito calor, beba sem moderação e a toda hora. Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Essas bebidas vão fazer com que você perca ainda mais líquido corporal.



2- Sinta-se confortável: use roupas meio grandinhas, aquelas mais soltinhas, de tecido leve e claro para facilitar a transpiração. Use boné, chapéus e óculos escuros. Os óculos são muito importantes e devem ter proteção ultravioleta para você se prevenir de não ter queimaduras na retina e na córnea, que causam lesões irreversíveis. 



3- Use diversos produtos para pele: é obrigação passar protetor solar, nem que seja pra ir passear no centro. Como eu ja disse, os raios são MUITO fortes e causam diversos problemas de pele (principalmente câncer) e é por isso que você deve passar protetor solar em qualquer ocasião, como na piscina, e reaplicar o creme protetor a cada duas horas no máximo. Além do protetor que é algo hiper mega plus importante, use produtos como: pós-sol, hidratantes corporais, óleos bronzeadores e vários outro. Ps: o fator do protetor só é bom mesmo se for fator acima de 30fps.




É isso por hoje minhas flores!
Espero que tenham gostado do post e aprendido várias dicas de como aproveitar e fazer valer a pena o seu verão.
Um beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!